bombeirofreitas

Motos reduzem em 28% tempo de socorro dos bombeiros em MS

In aph, bombeiro, moto-resgate, moto-socorrismo on 09/09/2009 at 21:55

Fonte: Campo Grande News

Campo Grande/MS - O Corpo de Bombeiros de Campo Grande conseguiu reduzir em 28% o tempo para atender as ocorrências com a utilização de motocicletas. Com os motolâncias, o tempo de atendimento foi reduzido de sete para cinco minutos, segundo o chefe do Centro de Resgate e Atendimento Pré-Hospitalar do Corpo de Bombeiros, major Marcello Fraiha.

“Nos 30 primeiros dias de emprego desse serviço ficou comprovado que o tempo resposta de atendimento a uma solicitação de emergência caiu de sete para cinco minutos. Quando na área do quartel, o atendimento cai para até quatro minutos. São resultados excelentes”, explicou.

São minutos valiosos quando vidas estão em risco: “Quanto mais cedo for realizado o pré-atendimento, maior a probabilidade de sobrevida da vítima. Esta é a chamada ‘hora de ouro’, quando é essencial o uso dos primeiros-socorros. Este atendimento precoce faz uma diferença gritante, porque diminui sequelas, período de internação e de tratamento”, ressaltou o major Fraiha.

Além disso, a manutenção com as motocicletas é menos onerosa do que com veículos quatro rodas, além de proporcionar economia também com combustíveis, já que a moto roda mais quilômetros com menos gasolina.

Nesse período inicial, das 55 ocorrências diárias atendidas em média pelo Corpo de Bombeiros, cerca de 33% têm sido atendidas pelos motosocorristas, fato que comprova sua eficácia e alivia a sobrecarga laboral das outras unidades de atendimento.

Fonte: Campo Grande News  – 30/8/2009
About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: